sábado, 4 de agosto de 2012

Alguém poderia me orientar?

Boa noite meninas!
Como foi o sabadão? Por aqui foi tranquilo hoje né, por que ontem fui inventar de comer um sanduba, mas tipo pão integral com atum, ricota e alface, porém não fiquei em 1 só, daí acordei com uma sensação de que tinha era um  boi dentro do estômago, que horror acho que estava muito tarde quando comi o.O acordei me sentindo pesadíssima, mas agora tá tranquilo.
Hoje assisti um filme, depois dei uma saidinha e voltei, fiz esteira. :P
Eu queria uma opinião sobre musculação, por enquanto não entrei na academia tenho uma amiga professora até falei com ela hoje, mas foi bem rapidinho perguntei se seria legal fazer musculação ela me falou que agora como eu estou bem pesada e querendo eliminar, pra eu deixar eliminar mais alguns quilos, porque eu iria fazer mais aeróbica e como faço esteira aqui seria quase a mesma coisa na academia, mas eu quero saber  a opinião de vocês. Estou super preocupada, pois quero eliminar muitos quilinhos..rs e a flacidez como fica? Futuramente vou me consultar com um profissional em nutrição e vou em uma academia saber direitinho o que devo fazer, mas se alguém puder me orientar de antemão ficarei grata.

Beijos garotas e bom domingo pra todas vocês! ^^

12 comentários:

  1. Oi linda
    vou falar por mim tá
    eu comecei a RA com 109.9kg e agora estou com 78.6kg eliminei 31.3kg em 7 meses e nunca fiz musculação, com certeza estou flácida.
    Mas eu preferi assim, porque me informando eu fiquei sabendo que com a musculação a eliminação de peso seria bem mais lenta por causa do ganho de massa magra que pesa mais que a gordura.
    Então se eu quisesse fazer musculação eu teria que ter na mente que o processo seria mais demorado e sinceramente eu não queria isso.
    Eu optei por emagrecer primeiro e depois tonificar.
    Quando eu chegar aos 70kg eu começarei a fazer musculação porque aí faltará só 5 kgs para eliminar aí eu não me importo se vai demorar mais.
    Mas isso foi uma escolha minha.
    Vc tem que pensar bem e decidir o melhor para vc.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. So, o que a Roh, ta falou está certíssimo viu.
    Porém minha endócrino pediu para eu não fazer musculação agora,
    justamente pelo ganho de massa magra, mas a instrutora da academia
    me disse que é importante fazermos sim, pois a massa magra ajuda e muito
    na queima de gorduras mais rápido, uma vez que queimamos muitas calorias
    com os exercícios, e mesmo depois que terminamos, nosso corpo continua a
    queimar calorias, então será a massa magra a "prensar e eliminar" as
    gorduras existentes.
    Difícil minha decisão também né?!
    Mas se puder, procure a orientação de um profissional, ele tirará todas as
    suas dúvidas e assim, você escolhe o que achar melhor!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  3. OI SO...MINHA LINDA...OLHA ...CONCORDO COM O QUE AS MENINAS DISSERAM...A MASSA MAGRA AJUDA A ELIMINAR MAIS CALORIAS...SE VC SE SENTE SEGURA FAZ SIM...SEMPRE LEVANDO EM CONTA QUE A ALIMENTAÇÃO É O MAIS IMPORTANTE PRA PERDER PESO, É ELA QUE FAZ TODA A DIFERENÇA...,MAS UMA AJUDINHA COM OS EXERCÍCIOS TBÉM POTENCIALIZA NÉ?!!! BJUSSSS AMIGA FICA COM DEUS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  4. Oi So!
    Obrigada pela sua visitinha no meu blog seja sempre bem vinda!
    A respeito da sua postagem, como seu foco agora é o emagrecimento, acredito que deveria continuar com a atividade aeróbica, pois a musculação fortalece mais que a aeróbica, mas o gasto calórico é menor.
    Eu faço atividade aeróbica no momento, mas estou tentando não deixar cair na rotina, para ficar muito chato e também para o meu corpo não acostumar só com aquele exercício, o que você poderia fazer é praticar uma aula de dança, spining, modificar a caminhada, as vezes fazer na esteira, as vezes um passeio no parque,...
    Espero que tenha ti ajudado um pouco.
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. sou suspeita a falar pois amo academia sabe, acho que me ajuda demais... eles podem te orientar melhor na academia, pois a caminhada pode ter várias maneiras de eliminar mais
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida, olha, sempre achei a musculação muito importante, porque além de ajudar na flacidez, vc vai ganhar massa magra (músculos) que faz com que acelere o metabolismo, ajudando a emagrecer mais rápido. Porém, irá trocar gordura por músculos, não refletindo muito na balança o seu emagrecimento. Mas sentirá muita diferença nas medidas, nas roupas...então se optar em fazer mesmo, vai ter que ter paciência com a balança.

    Um beijo



    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi linda .. obrigada pela visita .. desde os 97kg eu faço musculação com ergometria , e o melhor que tem .. pode ter certeza ... faça auternado os dois ... 20mn de esteira e uma serie de musculação .. e bicicleta .. e musculação chamamos de circuito .. uma amiga minha emagreceu 35kgs ,, pesava mais de 140kgs hoje ela ta com 110 ... com musculação assim como te falei .. sempre que poder estarei por aqui ..valeu pela visita ..beijos.

    ResponderExcluir
  8. OI So adorei a visita e obrigada pela força.

    Não posso te ajudar nessa questão pq não faço AF mas uma medica ,me disse para caminhar antes de fazer e musculação tb pq la vou ganhar massa e com isso peso e poderia me desestimular.

    Bijos e to te seguindo linda !

    ResponderExcluir
  9. Oi querida! Eu faço academia desde que comecei a RA (Estava com 87 kilos). E AMOOOO de paixão! Não estou muito flácida, claro que tem um pouco de pele... mas a cada dia some mais (YES!). Minhas pernas são bem durinhas, e eu amo isso hahahaha começa a academia! Faz muuuuuito bem, e ajuda no emagrecimento! :)

    ResponderExcluir
  10. E os garotos? Não merecem seu bom dia?

    [risos] Brincadeira!

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  11. Agora o boa noite é geral para as meninas..haha
    Valeu por tentarem ajudar postando suas opiniões e experiências.
    Bjus meninas!

    ResponderExcluir

øbrigαdα ρør cøмєηŧαr!